Hoje eu vou falar um pouco sobre um dos casamentos do feriado/final de semana. Isso mesmo: sexta feira em São Paulo foi feriado, e nos 3 dias do final de semana prolongado eu estive fotografando casamento. Foi a primeira vez que fiz na sequência 3 grandes casamentos:

– O de Sexta foi em Alphaville, no Tenis Clube. Recepção com caricaturistas e banda tocando na Boate do clube, que estava fechada somente para o casamento;
– O de Sábado que foi na Vila Olímpia. Esse o noivo fotografava e conhece bastante de fotografia, então a cobrança por excelentes fotos não é pequena, mas apenas aumenta a vontade de melhorar cada vez mais;
– O de Domingo foi internacional: noivo Taiwandês e noiva Brasileira. Com direito a cerimônia traduzida e presença de autoridades e políticos.
Fotografar 3 casamentos na sequência não é fácil. Exige disciplina, organização, preparo físico e disposição. Vou contar desde o começo….
Na sexta fui para Barueri, aonde seria o Making Of/Dia da noiva do primeiro casamento. Chegamos no local e o briefing foi passado errado. Resultado: 2 horas sentados esperando para poder começar a clicar. Se bem que eu não reclamo. Prefiro ficar 2 horas sentado esperando do que chegar 5 minutos atrasado. O Making of foi rápido mas rendeu boas fotos. Fomos direto para a igreja aonde aconteceu a cerimônia de forma normal. E de lá o destino era o Tênis Clube de Alphaville, aonde seria a festa. O GPS deu uma mancada, mas a gente se localizou rapidamente e apesar do trânsito formado para entrar no local, chegamos antes da noiva ( isso é importante ). A festa foi tranquila também, mas o ponto a ressaltar foi quando o noivo subiu no palco, pegou a guitarra e começou a tocar ( e muitíssimo bem !! ) Michael Jackson e depois Aerosmith. Bem divertido e diferente do normal. Ficamos até quase 4 horas da manhã.
Aí que entra a parte de organização: eu cheguei em casa próximo das 5h. Mas mesmo nesse horário a primeira coisa que fiz foi ligar o computador e copiar o cartão para um HD interno e dois externos. Muita atenção é necessário para garantir que esteja tudo certo com as fotos do casal, que são de extrema importância.
Fui dormir e 6 horas depois estava de pé conferindo o equipamento, cartões, pilhas e baterias. O casamento de sábado era de um amigo e grande conhecedor de fotografia. Confesso que é sempre mais complicado esse tipo de situação, porque quem fotografa cria um estilo, e conhecer esse estilo e explorá-lo é fundamental para o resultado final ser positivo. Fui para o Making Of, que foi tranquilo, e logo cheguei no buffet aonde seria a cerimônia e festa. O local era lindo, com uma decoração repleta de pequenas velas. Apesar disso a iluminação era bem fraca, o que forçou o ISO ao limite. Em compensação as luzes da pista estavam bem posicionadas e permitiu que a composição explorasse cores e movimento. Saí com vários cartões cheios de boas fotos…. e contente por fotografar mais um casamento. Cheguei em casa quase 3h da madrugada, e fui novamente para a sessão de cópia/backup e cuidar dos equipamentos, pilhas e baterias. O casamento de Domingo não teve Making Of, então cheguei na cerimônia às 16h. Como eu falei no começo do post, o noivo era Taiwanês e a noiva Brasileira. Por esse motivo durante toda a celebração havia a tradução, e é muito interessante ver essa miscigenação de culturas. Para poder ilustrar um pouco esse post vou deixar uma amostra desse casamento:


Twitter: @gutomarcondesbr


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder